segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Doutores da Alegria apresentam último "Midnight Clowns" de 2009

Com esquetes inéditas, os Doutores da Alegria retornam ao palco do Teatro Jaraguá com o espetáculo adulto “Midnight Clowns”, para a sua última apresentação de 2009, que acontecerá no dia 05 de dezembro, meia-noite de sábado para domingo. Artistas do grupo e atores que tiveram seus números selecionados através do Twitter dividem as cenas em pequenos números reunindo diversos gêneros.

Sucesso de público desde sua primeira apresentação, em 1995, o espetáculo valoriza a comédia e o lirismo característicos da arte do palhaço e traz uma diferente safra de artistas convidados a cada edição. Firmou-se também como um ponto de divulgação da arte do palhaço, proporcionando um espaço de exibição do trabalho de diversos artistas e, ao mesmo tempo, divertindo o público. A cada apresentação os Doutores trazem números diferentes, características que contribuíram para a formação de público.

Criado no formato de uma paródia de programa de auditório, Midnight Clowns é conduzido pelo mestre de cerimônias Kalvin Clown (personagem do ator Wellington Nogueira), que apresenta as gags, esquetes, solos e “bobagens” criadas pelos artistas. Sempre com bom humor, os palhaços são acompanhados pelas atrizes Soraya Saide e Thaïs Ferrara (Midnight Girls); pela Bandinha Midnight Clowns, que se utiliza de instrumentos pouco convencionais para criar a trilha sonora original ao vivo e pela crítica especializada Madame Silvie (Angelo Brandini) e sua implacável avaliação dos números de palhaços.



Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil cuja missão é promover a experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde. A organização também conta com um núcleo de pesquisa dedicado à arte do palhaço, com foco na produção de conhecimento e criações artísticas, e com a Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria, com cursos voltados a públicos diversos.

Com um elenco de cerca de 45 palhaços profissionais que atuam em 14 hospitais em São Paulo, Recife e Belo Horizonte, os Doutores da Alegria são reconhecidos em todo o país por seu profissionalismo e atuação inovadora. A organização recebeu o Prêmio Criança 1997 da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas.

ROTEIRO

“As Coristas” – Exímias bailarinas, presenteiam o público com uma incursão pela dança, através de profunda pesquisa do movimento, onde revelam as mui facetas da dança através dos tempos e dos povos. Elenco: Soraya Saide e Thais Ferrara.

“Duo Acrobático Um Quilo e Meio” – Dois palhaços, Fusca e Herolino realizam um número de dança e acrobacias tentando esbanjar sensualidade e mostrando que tamanho não é documento.

“Serenata” - Zorinho toca em sua gaita, “Luar do Sertão” enquanto Crica Canaleta transforma uma mala numa lua iluminada que cresce e desaparece no tempo da música. Elenco: Angelo Brandini e Christiane Galvan.

“Dirigindo a Komi” - Você não vai a festas porque não sabe dançar? Não se preocupe! Dra. Lola Brígida detém o conhecimento de um método infalível para você fazer sucesso em qualquer balada. E vai ensiná-lo ao Dr. Montanha. Elenco: Luciana Viacava e Fernando Paz.

“Oh o Doçin di Leite” – Três palhaças resolvem mergulhar na carreira pop lançando o trio de peso Beonça com o Hit "Oh o Doçin di Leite", um estouro de sucesso com coreografias incríveis e confusões sem limites, tudo com um único objetivo: a fama - custe o que custar! Elenco: Layla Royz, Tereza Gontijo e Gyuliana Duarte.


SERVIÇO


Midnight Clowns

Dia: 5 de dezembro à meia-noite (madrugada de sábado para domingo).
Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro
Tel: (11) 3255-4380
Horário: meia-noite
Capacidade: 278 lugares
Duração: 90 minutos
Censura: 16 anos
Ingresso: R$ 20 - inteira e R$ 10 - meia.
Horários da bilheteria: das 14h às 19h
Acesso para deficientes físicos
Cartões de débito: Visa Electron, Redeshop, Maestro, Cheque Eletrônico
Cartões de crédito: Visa e Mastercard

Fonte: Editor Web