sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Citibank apoia o trabalho voluntário

Iniciativa mundial do Citi que apoia o trabalho voluntário e incentiva os funcionários a doarem parte do seu tempo em benefício das comunidades nas quais estão inseridos, o Dia Global na Comunidade chega à sua quarta edição, em 7 de novembro.

Parte de um conceito amplamente difundido no Citi – a crença de que o trabalho voluntário colabora para a construção de uma sociedade melhor e, ao mesmo tempo, contribui para o crescimento pessoal, profissional e para a Cidadania do voluntário –, as ações no Dia Global na Comunidade serão empreendidas em várias cidades do Brasil com atividades como reformas em creches, escolas e bibliotecas, doação de sangue, plantio de árvore, entre outras ações ambientais.

No Rio de Janeiro, os voluntários do Citi vão dedicar o dia à entidade Família Santa Clara, responsável pelo atendimento de 92 crianças. Entre as atividades previstas estão o plantio de uma horta, pintura decorativa em alguns ambientes, além de atividades de recreação com a criançada. A equipe também fará doações de produtos de higiene e limpeza. Lançado em 2006, o Dia Global na Comunidade busca mobilizar funcionários e familiares para um dia de atividades voluntárias organizadas por um comitê local. Segundo Gustavo Marin, ceo do Citi Brasil, “o Dia Global na Comunidade reforça o compromisso do Citi com o voluntariado e oferece a oportunidade de reunir familiares e amigos em torno do objetivo de fazer a diferença”.

Entusiasta da ação, Marin integra a equipe de voluntários de São Paulo, que desenvolverá atividades na cidade de Araçariguama (SP). A meta da ação mundial do Citi é ultrapassar a marca atingida em 2008 – 55 mil voluntários em 100 países; 90.304 pessoas beneficiadas; 34.914 refeições servidas; 3.239 toneladas de alimentos doados; 47.077 mudas plantadas e 31.354 pessoas treinadas em educação financeira. No Brasil, o Dia Global na Comunidade mobilizou 1.300 voluntários que participaram de 51 atividades. Segundo Anthony I ngham, superintendente de assuntos corporativos e comunicação do Citi, a relação do Citi com a cidade de Araçariguama foi iniciada em 2000, ano em que o banco instalou a sede do Citi Club na cidade – um clube campestre que oferece uma completa infraestrutura de lazer destinada aos funcionários.

“Os voluntários que atuarão na cidade têm o objetivo de unir forças com o poder público, iniciativa privada e terceiro setor para criar um dia especial para a população de Araçariguama; um dia repleto de ações e do exercício pleno da Cidadania ”, afirma o executivo.

No Brasil, os voluntários desenvolverão atividades diversas – reformas em creches, escolas e bibliotecas, doação de sangue, plantio de árvores e outras ações ambientais – nas cidades de Araçariguama, Ribeirão Preto e Campinas (São Paulo); Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). (GC)



Fonte: Portal da propaganda