sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Britânico cria lenha ecológica feita de folhas verdes

Um inventor britânico resolveu usar a criatividade e aproveitar uma pequena parte do um milhão de folhas verdes que caem anualmente das árvores do Reino Unido.

Peter Morrison juntou as folhas do quintal de sua casa e transformou em um tipo de lenha ecológica, que pode ser usada em lareiras e fogões a lenha sem prejudicar o Ambiente porque não exige a madeira que muitas vezes vem de desmatamentos.

Ele contou ao site Daily Mail que antes de testar o produto ele teve uma outras ideia.

- A primeira ideia foi juntar um monte de folha em uma massa sólida e queimar.

Com isso, ele pretendia criar um comprimido de folhas do tamanho de uma moeda, que recebia um produto químico e queimava com um calor suficiente esquentar um litro de água em um fogão usado em acampamento.

Morrison diz que a lenha vai diminuir a dependência de combustíveis fósseis e ajudar reduzir a liberação na atmosfera do CO2 (dióxido de carbono) e do metano, gases tóxicos responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global.

O produto gera mais calor que a madeira, queima por mais tempo e já começou a ser vendido em lotes para lojas. Uma caixa com dez unidades e custa 35 libras (R$ 100), com frete grátis.

Fonte: R7