segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cabide reciclado vira mídia alternativa na Inglaterra

Uma empresa britânica desenvolveu um tipo de cabide utilizando papel reciclado. O resultado é um objeto resistente (capaz de aguentar até 10 kg), sustentável (utiliza apenas matéria-prima reciclada e reciclável) e com a possibilidade de receber impressões, cores e cortes variados. Com isso, os empresários da HangSavvy passaram a não apenas vender, mas também doar os cabides a lavadoras e universidades para divulgar o produto enquanto ajudam a substituir os objetos de plástico pelos reciclados.

Assim, todos os donos de lavanderias ou universidades que queiram adotar o HangSavvy podem fazer o pedido à empresa e receber os cabides gratuitamente. As vantagens, segundo o fabricante, são muitas. A começar pelo material, que reduz a quantidade de lixo e evita o corte de novas árvores – além de diminuir o uso de plástico

Seu formato mantém o tamanho padrão dos cabides e sua estrutura foi projetada para maximizar a resistência utilizando o mínimo de material necessário. Por ser feito de papel, o cabide pode receber impressões de alta qualidade dos dois lados e funcionar como mídia alternativa para divulgação de marcas e produtos. A empresa conta ainda que utiliza apenas papel certificado com garantia da Systems & Services Certification (SGS) de que não possui produtos químicos nocivos.

“Varejistas, prestadores de serviços e outras organizações podem personalizar e comprar nossos cabides para promover seus produtos ou serviços”, contam. “Além disso, eles podem ser personalizados com qualquer formato, cor e grafias, incluindo alto-relevo. Isso ajuda a aumentar as vendas, gera uma maior fidelização dos clientes e fortalece a marca enquanto reduz sua pegada de carbono”, defendem os empresários.

Os cabides já podem ser comprados pela internet e custam US$42,00 o pacote com 10 unidades. Quem não quiser ou puder comprar, pode se inspirar em ideias como essa e buscar soluções sustentáveis que unam o respeito e a redução dos impactos ambientais, ao mesmo tempo que conquista novas fatias do mercado e estimula a economia. Maiores informações no site da HangSavvy (http://www.hangsavvy.com/index.html) ou pelo e-mail info@hangsavvy.com.


Fonte: EcoD