segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Charlie Simpson e a semente do bem

Em meio a mobilizações de doações e inúmeras discussões de líderes mundiais na tentativa de ajudar o Haiti, país abalado recentemente por um terremoto, o garoto Charlie Simpson, de sete anos de idade, mostrou que solidariedade não tem idade, lugar e nem precisa de grandes esforços para florescer.

Uma bicicleta, um objetivo e muito espírito de ajudar foi tudo que o garoto precisou para mostrou para a população mundial que não é preciso fazer muito, mas é preciso fazer algo.

Pedalando pela solidariedade
Em um ato de solidariedade incomum, Charlie, de 7 anos de idade, montou em sua bicicleta e simplesmente partiu para a arrecadação de dinheiro entre vizinhos, parentes e amigos. Com uma meta de angariar 500 libras, pouco mais de mil reais, o pequeno voluntário conseguiu mais ajuda do que imaginava, movimentou uma doação de quase meio milhão de reais, e atingiu o valor de R$450 mil.

O grande coração do menino motivou a participação de pessoas de diferentes partes do mundo, e com a ajuda da sua mãe, que criou um site para mostrar a iniciativa, comoveu voluntários de Hong Kong à Nova Zelândia.

“É muito triste ver estas imagens na televisão”, disse Charlie ao ser indagado quanto ao que motivou a sua ação, que irá destinar toda a arrecadação para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), responsável pelo apoio aos pequenos sobreviventes do desastre natural.

Semente do bem
Para a mãe do garoto, Leonora Simpson, “o que começou como uma pequena volta no parque com seu pai se transformou em algo muito maior do que isso”.

"Ele fez muito bem. Ele se esforçou e conseguiu levantar uma quantidade fenomenal de dinheiro. Ele realmente acreditava nisso e pensei que algo tinha de ser feito. Foi muito bom vê-lo tão motivado. Estou extremamente orgulhosa do nosso Charlie", disse Leonora.

Apesar de orgulhar não só os pais, como também honrar outros cidadãos de bem, a sensibilidade do menino vai além da comoção pelas imagens desastrosas na televisão e espera fazer uma real diferença na vida de todo o planeta.

“Agora eu só preciso decidir o meu próximo plano para fazer do mundo um melhor lugar”, disse Charlie.

Fonte: EcoD