A Drogaria São Paulo, uma das maiores redes de drogarias do país, comemora os novos números da Campanha de Pilhas e Baterias: mais de 70 toneladas de lixo eletrônico. Em 2009, foram arrecadadas 20 toneladas, um aumento de 23% em comparação ao ano anterior.
Desde o início da ação, em 2004, esse número vem crescendo ano a ano, graças à instalação de
coletores, os chamados papa-pilhas, em todas as lojas da rede, que aumentam a sinalização da Campanha e facilitam a entrega dos detritos.
Segundo o diretor de marketing da Drogaria São Paulo, André Elias, a comunicação visual sem dúvida contribuiu para o sucesso da arrecadação em 2009, mas o trabalho de conscientização junto à população que vem sendo realizado ao longo desses anos tem uma importância ainda maior. "Práticas sustentáveis fazem parte no DNA da empresa", ressalta o diretor ao completar que além de incentivar o descarte correto desse lixo eletrônico, a Drogaria São Paulo arca integralmente com todas as despesas de logística que a campanha exige para dar o destino ambientalmente correto aos resíduos tóxicos.
Além dessa campanha, a Drogaria São Paulo, possui uma série de outras iniciativas socioambientais e de Cidadania como: campanha de arrecadação de agasalhos e brinquedos, incentivo a doação de sangue e órgãos, hortas nas lojas, coleta seletiva de lixo, estímulo ao uso de sacolas de algodão e Reciclagem de lâmpadas fluorescentes.
Sobre a Drogaria São Paulo
Com 67 anos de atuação, a Drogaria São Paulo é líder no mercado de drogarias em São Paulo com mais de 250 unidades distribuídas em mais de 50 municípios. Foi pioneira na implantação de farmácias 24 horas no Brasil e hoje atende cerca de 5 milhões de pessoas por mês. A rede está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Bahia.
Fonte: MAXPRESS