quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ajude as crianças do Lar Escola Caibar Schutel: participe do pechinchão

O Lar Escola Cairbar Schutel (LECS) realizará, no próximo dia 27 de fevereiro, o “Pechinchão”. O evento tem como objetivo arrecadar fundos, na venda de roupas e sapatos para atender as ações sociais da entidade e ajudar a população carente perto da instituição.

Participe do Pechinchão do Lar Escola Cairbar Schutel.

No dia 27 de fevereiro (sábado) acontece, na sede do Lar Escola Cairbar Schutel, o “Pechinchão”. O evento comercializará roupas e sapatos usados, todos em bom estado de uso, com objetivo de ajudar a população carente que mora nas proximidades comprarem roupas e sapatos a preços simbólicos. A verba arrecadada será revertida para a manutenção das atividades sociais da entidade.

Os produtos são vendidos em sacos de 20 litros (R$ 5,00 o saco) e 60 litros (R$ 15,00 o saco). Todos os objetos doados passam por uma triagem, na qual são separados e organizados, antes da realização do “Pechinchão”.

Além do “Pechinchão”, o Lar Escola Cairbar Schutel também promove outros eventos beneficentes para conseguir fundos em prol das crianças assistidas. Entre eles, o “Bazar da Primavera”, no qual são vendidos produtos de artesanatos, produzido por senhoras voluntárias. E a cada trimestre acontece o “Bazar da Pechincha” que é feito com produtos doados, como roupas e eletrodomésticos, entre outros.

Ao longo do ano, a entidade participa de feiras e chás beneficentes e realiza bazares em datas especiais, como no Dia das Mães e no Natal.

O "Clube do Tio Herói" é outra ação da entidade, que objetiva receber contribuições de pessoas físicas e jurídicas. Todos esses eventos e ações ajudam a instituição oferecer lar, educação, cuidados médicos, alimentação para as 60 crianças e adolescentes.

Para Haércio Suguimoto, presidente do LECS, o “Pechinchão” juntamente com os outros eventos são de grande importância, pois graças a eles a entidade levanta renda significativa para continuar aperfeiçoando seu trabalho. “Os bazares e almoços são os eventos mais esperados de nossa instituição, principalmente pelo número de pessoas que comparece para conhecer as atividades do Lar”, diz.

Serviço:
Pechinchão
LAR ESCOLA CAIRBAR SCHUTEL
Dia 29 de agosto (sábado)
Horário: 10h às 16h
Rua Francisco Preto, 213 – Morumbi
Mais informações: (11) 3742-0516 (11) 3742-0516.

Fonte: LAR ESCOLA CAIRBAR SCHUTEL