terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Veja lança canal online ‘Veja meus livros’

A VEJA, terceira maior revista de informação semanal do mundo, lançou uma nova plataforma de comunicação com e para leitores, o ‘VEJA Meus Livros’, em parceria com a Livraria Cultura . Trata-se de um aplicativo hospedado nos sites de relacionamento Orkut e em breve no Facebook, que permite que o usuário compartilhe com os demais internautas quais são os seus livros preferidos, bem como visualizar o que os outros estão lendo. O serviço que está no ar desde dezembro já conquistou 17 mil usuários em menos de 15 dias.

Também neste canal o internauta poderá organizar suas futuras leituras, fazer comentários sobre os livros que já leu, marcá-los como favoritos e ainda acompanhar as resenhas dos editores de VEJA.

O aplicativo tem o objetivo de trazer para as redes sociais a crítica de VEJA em relação aos livros mais vendidos e permite que os usuários criem e compartilhem suas próprias listas de livros favoritos com os amigos. Tudo isso em parceria com a Livraria Cultura , que disponibiliza o acesso direto a compra dos exemplares que o usuário desejar.

Os cadastrados nas redes sociais terão disponível o widget ‘VEJA Meus Livros’, aplicativo grátis que, quando selecionado, passa a fazer parte da página de perfil do usuário. Neste aplicativo, basta inserir os livros prediletos, classificando-os em “Já li”, “Vou ler” ou “Recomendo”, compondo sua lista pessoal. É possível ainda navegar pelo acervo dos amigos adicionando, por exemplo, recomendações aos livros a serem lidos ou comentários relevantes.

Usuários poderão comparar suas bibliotecas com as de seus amigos, identificarem afinidades literárias, ou mesmo buscar entre parceiros de VEJA a loja virtual com a melhor opção para aquisição para presente ou próxima leitura.

No Orkut, os widgets podem ser acessados em http://www.orkut.com.Br /Main#AppInfo?appId=1051631518737&ref=SR.

A partir de março de 2010 também estará disponível no Facebook.


Fonte: CDN