segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Concurso oferece mais de 30 mil reais em prêmios para estudantes de odontologia

A Angelus Indústria de Produtos Odontológicos abre inscrições a partir de fevereiro para o Prêmio Angelusde Incentivo à Pesquisa (PAIP). O concurso oferecerá a maior premiação já realizada no Brasil destinado à área acadêmica e avaliará os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de estudantes de Odontologia de todas as regiões do País.

Ao todo, serão mais de 30 mil reais em prêmios, distribuídos entre os três primeiros classificados, os orientadores e as universidades dos alunos. Para o vencedor, a premiação será um notebook e mais R$ 3 mil reais em produtos Angelus. Da mesma forma, o orientador receberá um computador portátil e a universidade R$ 5 mil em produtos da empresa. Os segundos e terceiros colocados, seus orientadores e suas respectivas instituições de ensino, também serão contemplados com laptops e materiais de utilização em consultório.

De acordo com Francisco Rodrigues Gomes, diretor de marketing e vendas da Angelus, o objetivo do Prêmio é reconhecer os esforços dos estudantes que, de fato, serão os futuros pesquisadores da Odontologia. “Espera-se, além de estimular a pesquisa, revelar esses talentos para que sempre busquem respostas dentro da ciência. Dentro da Angelus temos consciência de há um longo caminho para que a Odontologia brasileira seja reconhecida internacionalmente pela oferta de produtos inovadores. A nossa empresa possui seis patentes registradas e outras estão a caminho. Hoje exportamos para mais de 60 países”, afirma.

“De fato, existe um pré-conceito de que empresa brasileira fabricante de produtos odontológicos não inova. Queremos reverter essa percepção, e o prêmio, através dos projetos e das propostas que serão apresentadas, lançará as sementes que esperamos colher no futuro. O desafio é grande e temos avançado muito rapidamente. A Angelus, como exemplo, já conquistou os principais reconhecimentos da inovação no país, o mais recente deles em dezembro: ganhamos o prêmio FINEP 2009 de Inovação. Não há como negar, temos ‘paixão’ pela inovação”, ressalta Gomes.

Lygia Madi, gerente de desenvolvimento de produtos, ressalta ainda que a premiação surgiu por meio do Programa de Auxílio à Pesquisa (PAAP), mantido pela Angelus desde 2002, cujo objetivo é oferecer suporte a pesquisadores de universidades públicas e privadas que desenvolvam teses ou monografias ligadas à inovação do setor. “O PAAP já apoiou mais de 500 pesquisas nas áreas de graduação, mestrado e doutorado, contribuindo assim para o avanço da ciência odontológica”.

A Angelus fará o lançamento oficial do concurso durante o 28º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Anhembi.

Para saber mais sobre o Prêmio Angelus de Incentivo à Pesquisa e consultar o regulamento, acesse o www.angelus.ind.br

Foco contínuo em inovação
A Angelus, atual vencedora nacional do Prêmio FINEP de Inovação, desenvolve desde sua criação, em 1994, um intenso trabalho em pesquisa e desenvolvimento de produtos revolucionários para Odontologia. Com isso, tornou-se líder de vendas na América Latina e exporta atualmente cerca de 40% de toda a sua produção para 55 países.

Saiba mais sobre a história da Angelus assistindo ao vídeo com narração de José Wilker:
http://www.youtube.com/watch?v=eOysOJ8B5jc

Fonte: Cia da Informação