quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Faculdades Integradas Rio Branco recebe calouro com trote solidário

Em parceria com iniciativas cidadãs e com o objetivo de transformar o trote universitário em uma ação Social prazerosa, as Faculdades Integradas Rio Branco começa na sexta-feira, dia 18 de fevereiro, o 2º Trote Solidário com uma série de atividades voltadas à recepção dos calouros. “A ideia é promover uma ação Social politicamente correta ao mesmo tempo”, afirma o professor Alessandro Cortona, do Curso de Direito das FIRB, um dos organizadores do evento.

O trote solidário está em sua segunda edição nas Faculdades Integradas e de acordo com Cortona, já se transformou em uma marca da instituição. “Essa iniciativa é um sucesso na comunidade local e acadêmica. Os calouros se envolvem no projeto e, com isso, acabam realizando uma inclusão saudável e também cidadã”.

A primeira ação será uma apresentação institucional das Faculdades, a ser realizada no auditório do Campus, na quinta-feira, às 20h, a avenida Diogo de Faria, 111, Lapa. As Faculdades serão apresentadas pelo diretor geral, Custódio Pereira, e pelo diretor acadêmico, Edman Altheman. “Nesse dia será solicitado aos alunos que tragam donativos como produtos de limpeza e de higiene pessoal para a Casa Roberto Borghi, um abrigo de crianças que estão sob a guarda do Estado, localizada na Freguesia do Ó”, conta o professor.

Na sexta-feira, dia 19, às 20h, os calouros serão convidados a participar de outra ação. Dessa vez, uma atividade focada na integração dos discentes. “Em parceria com a ACM (Associação Cristã de Moços) da Lapa, os calouros serão chamados a participar de uma gincana e jogos esportivos”.

O ponto forte dessa semana dedicada ao calouro fica mesmo por conta da visita ao abrigo de crianças no sábado, dia 20, às 10h. Nela os alunos vão brincar e promover uma série de atividades com as crianças e adolescentes carentes”, finaliza.

Fonte: Fundação de Rotarianos de São Paulo