Será inaugurado hoje, em Curitiba-PR, o 110º Centro de Inclusão Digital - CID da Fundação Bradesco. Desenvolvido em parceria com o Instituto Robert Bosch e o Sesi-PR, o Centro está instalado na Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia, no bairro Vila Verde, e oferecerá, entre outros, cursos profissionalizantes na área de informática.
A inauguração marca a abertura do 110º CID da Fundação Bradesco, que leva a todo Brasil laboratórios de tecnologia da informação, que têm o objetivo de promover a inclusão digital, o ensino à distância e estimular os conceitos de Cidadania , autonomia e responsabilidade Social . "A implantação do CID Vila Verde é de extrema importância para a comunidade local, pois possibilitará a integração de iniciativas de inclusão Social de forma sustentável por meio da educação", afirma Mario Helio de Souza Ramos, diretor da Fundação Bradesco.
A exemplo dos demais, o CID de Curitiba disponibilizará 39 cursos diversos e também os Projetos da 3ª Idade na Era Digital, Intel, formação on line para monitores, entre outros, que contribuirão para o desenvolvimento humano e profissional da comunidade.
O Centro passará a integrar uma série de iniciativas voltadas à profissionalização e qualificação dos moradores locais que são realizadas por meio da Oficina Profissionalizante, projeto de geração de renda que faz parte do programa Peça por Peça, desenvolvido pelo Instituto Robert Bosch e voluntários da empresa. "O principio básico do Peça por Peça é apoiar a comunidade para que ela própria tome a frente e passe a ser a responsável pelas ações desenvolvidas no local", afirma Edgar Garbade, diretor administrativo do Instituto Robert Bosch.
O Serviço Social da Indústria-Sesi do Paraná, que é o responsável pela coordenação da Oficina, estará à frente também da gestão dos cursos oferecidos pelo CID. "O papel do Sesi é identificar a demanda por cursos e outras iniciativas apresentadas pela comunidade e articular parceria para realizar ações que respondam a essa demanda", explica a gerente de Gestão Social do Sesi, Sônia Beraldi de Magalhães.
Serviço:
CID - Centro de Inclusão Digital Vila Verde
Rua Emílio Romano, 316 - Vila Verde - Curitiba-PR
Fonte: MaxPress