sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CompreBem e Nestlé em parceria para a sustentabilidade

Onze lojas recebem nas estações de Reciclagem as embalagens guardadas pelos consumidores durante a promoção "Nestlé, Nós Torcemos Por Você"

A rede CompreBem (www.comprebem.com) e a Nestlé deram, juntas, mais um passo em direção à Sustentabilidade . A Nestlé inicia a segunda parte da campanha "Nestlé, Nós Torcemos Por Você" - após o término da promoção de mesmo nome que pedia aos consumidores para guardarem as embalagens de produtos -, em parceria com 11 lojas da rede CompreBem que possuem estações de Reciclagem e funcionarão como pontos de coleta das embalagens. "O Grupo Pão de Açúcar apoia a iniciativa da Nestlé. Queremos oferecer alternativas viáveis e cotidianas para minimizar os impactos do Consumo ", declara Paulo Pompilio, diretor de Responsabilidade Ambiental do Grupo Pão de Açúcar.

A campanha usará as mesmas peças publicitárias trabalhadas durante a promoção com o objetivo de não gerar nova impressão de papéis - take one, cartazes, displays, etc. A iniciativa reforça a preocupação da Nestlé com a Sustentabilidade . Inicialmente, a campanha estará no ar apenas na cidade de São Paulo, mas a ideia é que a partir do ano que vem chegue a outros estados.

Após levar mais de 3 milhões de brasileiros aos estádios entre 2005 e 2008, a Nestlé manteve a grande paixão nacional, o futebol, como tema da edição de 2009. A promoção "Nestlé, Nós Torcemos por Você" trouxe evoluções na abrangência, na facilidade de participação e também na premiação: nos três meses de duração foram sorteados 40 mil ingressos para jogos do Brasileirão 2009; seis mil celulares carregados com R$ 50; além do grande sorteio de três consumidores que receberão R$ 7 mil, todo o mês, até 2014.

ESTAÇÕES DE Reciclagem COMPREBEM
Das 11 estações de Reciclagem CompreBem, cinco foram inauguradas no mês passado, nos bairros Planalto Paulista, São Mateus e Cursino (duas lojas), todas na capital paulista, além do município de Osasco. As outras lojas que contam com estações de Reciclagem são: avenida Edgar Facó (SP), avenida Presidente Wilson (São Vicente), São Caetano, Campinas (Souzas), Osasco (Primitiva) e Alphaville II.

Além das estações de Reciclagem , hoje a rede possui o Programa de Coleta de Óleo de Cozinha em 20 lojas e que já arrecadou desde janeiro de 2009, mais de 13 mil litros. Somente em outubro, o total de óleo coletado passou de mil litros.

A iniciativa do CompreBem está alinhada à uma das três causas do Grupo Pão de Açúcar 'Multiplicar a Consciência no Consumo ', de incentivo à coleta de resíduos em todas as suas bandeiras.

Nas lojas, o descarte de material nas novas estações de Reciclagem poderá ser realizado em coletores coloridos: verde para vidros, amarela para metais, azul para papéis e vermelhas para plásticos. O óleo coletado é encaminhado para a produção de biocombustível. Já o material arrecadado nas estações é doado para cooperativas de Reciclagem da comunidade.

Além de promover a conscientização para o devido descarte de materiais recicláveis - lixo de difícil composição e que prejudica o meio Ambiente -, a ação ainda possui um caráter Social , ao promover a inclusão Social e a geração de emprego e renda.

GOL Social DA NESTLÉ
Em linha com o conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé, segundo o qual os investimentos da empresa só fazem sentido se gerar valor também para a sociedade, a empresa destinará R$ 1 mil por gol realizado durante os 80 jogos da promoção.

A Nestlé elegeu três temas-foco para direcionar a atuação de sua plataforma mundial de responsabilidade Social corporativa - a Criação de Valor Compartilhado: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural, que estão diretamente relacionados às operações da Nestlé em diferentes momentos da cadeia do negócio. Exemplo disso é a atuação do Grupo Nestlé que hoje soma U$ 6,2 bilhões em matéria-prima comprada em países em desenvolvimento e opera com 610 mil agricultores, beneficiados com assistência técnica gratuita.

A missão é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócio para a Companhia e Valor compartilhado com a sociedade brasileira.

No País, a empresa atua com os programas Nutrir, Cuidar e Saber, e organiza sua cadeia de valor em três áreas: agricultura e fornecedores; produção e distribuição; e produtos e consumidores.

GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
Pioneiro no setor varejista de alimento no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, que completou 60 anos no ano passado, é hoje a maior empresa de varejo do País com mais de 1.200 lojas, entre super e hipermercados, além de postos de combustíveis e drogarias. A operação da empresa está distribuída em 19 estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e também no Distrito Federal, que totalizam mais de 1,4 mil metros quadrados de área de vendas e 79 mil colaboradores.

Para garantir a atuação no mercado e atender às diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, a empresa mantém uma estrutura multiformato: supermercados (Pão de Açúcar, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), produtos eletrônicos/eletrodomésticos (Ponto Frio e Extra-Eletro), conveniência (extra Fácil) e atacarejo (Assai Atacadista). A empresa também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com o www.extra.com.br.

O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2008, o Grupo registrou faturamento bruto de R$ 26 bilhões (consolidadas as vendas registradas pelo Ponto Frio no ano passado - a rede foi adquirida em junho de 2009).

NESTLÉ
A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 86 países com marcas consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o Consumo ), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre aproximadamente 2.000 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo LatinPanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que participam da fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Fonte: MaxPress