O primeiro mês da campanha pelo uso consciente de sacolas plásticas em Brasília promovida por três entidades do setor de plástico registrou uma queda de 11% no Consumo das embalagens à medida que consumidores optaram por sacolas duráveis conhecidas como ecobags, informou a assessoria de imprensa do Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida).
A atuação do programa aconteceu com a substituição das sacolas plásticas por ecobags de ráfia (uma mistura de Polietileno, PVC, PET) e de TNT (Polipropileno).
O Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas aconteceu nos supermercados das redes Pão de Açúcar, Carrefour e Caíque.
De acordo com a nota da Plastivida, a meta do programa é reduzir em 30% o Consumo de sacolas plásticas em 12 meses.
O programa foi lançado em outubro pelo Plastivida, o Instituto Nacional do Plástico (INP) e a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas (ABIEF).
Fonte: Revista Sustentabilidade