sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Zoo faz acampamento para garotada

Dormir bem perto de animais selvagens e acompanhar os tratadores de animais são algumas das atividades do acampamento promovido para crianças pelo Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, de São Carlos (a 230 km de São Paulo). Entre os dias 27 e 29 de janeiro, 20 crianças e adolescentes, entre dez e 14 anos de idade, poderão participar dessa aventura inesquecível.

Fernando Magnani, chefe de divisão do Parque Ecológico, explica que o objetivo do acampamento é despertar o espírito de preservação da natureza. “Quem conhece a natureza de perto, cuida dela”, ressalta Magnani. Durante os três dias, a garotada tem atividades intensas, inclusive à noite.

A programação do acampamento inclui palestras sobre preservação do parque, acompanhamento dos tratadores de animais, passeio noturno monitorado, conversa à luz da fogueira e visita à Fazenda Santa Maria, local de relevância ambiental e histórica do município.

O Parque Ecológico de São Carlos tem 650 animais de 94 espécies e recebe cerca de 200 mil pessoas por ano. É um dos zoológicos mais importantes do país e um dos únicos parques do mundo a devolver ao Ambiente natural, animais nascidos em cativeiro.

A inscrição custa R$ 50 por pessoa e o interessado receberá uma lista dos materiais que deverá levar. Mais informações pelos telefones (16) 3361-4456 ou 3361-2429 ou pesc@pesc.org.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada