Não é preciso ter cachorro para sabe que deixar as fezes do animal na rua é um problema para todos que circulam por ali. Para resolver a questão, muita gente utiliza sacos plásticos – o que ajuda a limpar a rua, mas gera mais lixo para o meio Ambiente . Uma solução higiênica e sustentável foi desenvolvida por duas designers alemãs: uma embalagem 100% biodegradável e capaz de deixar as calçadas mais limpas de forma charmosa e divertida.
A Dog Poo Bags é uma coleção composta por 16 modelos de embalagens próprias para recolher o coco dos cachorros. Os donos conscientes e responsáveis (não apenas com a limpeza pública, mas também com os seus impactos no meio Ambiente ) só precisam apanhar a sujeira dos bichinhos e jogar o pacotinho no lixo. Em pouco tempo tudo terá se degradado.
O produto resolve um problema causado pela maioria dos donos de cachorros, que utilizam sacos plásticos, como os de supermercado, para recolher o coco do cão: as fezes dos animais se decompõem em poucas semanas, enquanto que o saco plástico que o guarda pode levar até centenas de anos para desaparecer.
Além disso, muita gente deixa esse saquinho na rua – contribuindo com o entupimento de bueiros e com as enchentes típicas dos períodos de chuva.
Correto e divertido
Assim, tanto as embalagens quanto a caca guardada lá dentro retornam ao meio Ambiente em pouco tempo, sem agredir tanto o meio Ambiente .
E para tornar as embalagens ainda mais atrativas, as designers criaram ícones e desenhos diferentes para cada uma delas – apropriadas para todos os tipos de cachorro, de Chihuahuas a Filas.
Com frases divertidas, como “Recolha e Siga”, “Tamanho Importa”, “Merdas Acontecem” e “Não me culpem”, as designers Nina Dautzenberg e Andrea Gadesmann ajudam de forma bem humorada a tornar esse momento menos desagradável e mais amigo do meio Ambiente .
Os pacotes com 16 embalagens já estão à venda pelo site das designers (http://www.poopoobags.com/). Eles custam 12,90 euros e vêm com oito estampas diferentes.
Fonte: EcoD