terça-feira, 2 de março de 2010

A partir desta terça, olhos voltados para a Cebit 2010

A Cebit, uma das maiores feiras de tecnologia de todo o mundo, começa na próxima terça-feira, 02, em Hannover, na Alemanha. Tamanha a importância do evento, a cerimônia de abertura terá a participação primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero.

O tema-chave desta edição é o “Connected Worlds”, que sugere a ideia das tecnologias que integram o escritório às casas das pessoas. Outros assuntos, como internet móvel ultrarrápida, TI Verde, segurança, computação em nuvem e tecnologia 3D, também receberão atenção especial no evento.

A programação contará com as presenças de executivos da Microsoft, Adobe, Amazon, Intel, Dell, Motorola, IBM. Uma das participações mais esperadas é a do Google, que será representado pela primeira vez no encontro.

Apesar do glamour, a feira sofreu uma redução no cronograma deste ano. Serão 4.150 expositores, contra 4.300 da edição de 2009. O domingo também foi extinto da programação, dessa forma a Cebit encerrará no sábado, 06.

O visitante que for comprar o ingresso da semana inteira na porta terá que pagar a bagatela de € 81, o equivalente a R$ 200).

Participação brasileira
O Brasil ganhou mais espaço, e será representado por 22 empresas – em 2009 foram apenas 14 companhias. As instituições foram divididas em dois setores: um para empresas de software e outro para as do mercado de telecomunicações.

Fonte: Olhar Digital