quinta-feira, 25 de março de 2010

Microlins oferece curso gratuito de inglês para 4.850 alunos da rede pública de São Paulo

A Rede Microlins, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, abre inscrições aos alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino, para cursos gratuitos de inglês. A proposta é uma iniciativa da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) juntamente com as instituições de ensino que se cadastraram no projeto que visa desenvolver nos jovens a prática de outro idioma.

Segundo Daniela Luiz, consultora de Novos Negócios da Microlins Franchising, o principal diferencial da Rede Microlins, é que, além de o aluno dispor das 80 horas convencionais do curso de inglês, ainda serão oferecidos benefícios voltados para profissionalização destes jovens. "Desta forma, o aluno que efetivar a sua matrícula na Microlins, poderá usar estes benefícios para aperfeiçoar ainda mais o seu conhecimento", diz.

O material didático e a metodologia de ensino foram adaptados especialmente para atender aos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública estadual. Os alunos aprenderão o idioma por meio da prática das quatro habilidades: falar, ouvir, ler e escrever. “A grade foi desenvolvida para alunos que tiveram pouco ou nenhum contato com a língua inglesa. Por isso, a preocupação em manter um controle sobre as estruturas, funções de linguagem e vocabulário empregado”, explica a consultora.

O curso será aplicado a partir de abril. A quantidade de alunos por sala é limitada a 20 pessoas no máximo, por isso, as inscrições devem ser feitas antecipadamente.

Confira abaixo as unidades participantes e o número de vagas. Mais informações no site www.microlins.com.br

Fonte: Fonte Assessoria de Imprensa